quarta-feira, 8 de abril de 2009

É necessário estabelecer um planejamento profissional que possibilite atingir suas metas e, ao mesmo tempo, reavaliar sua atuação de forma constante.
Planejar a carreira – após definir os objetivos, deve-se definir quais os passos necessários para atingi-los e em quanto tempo cada passo deverá ser executado.
Executar o plano – não deixar o plano no papel. Não espere para iniciar, pense sempre que a hora é agora!
Dinheiro e satisfação – quando falamos em objetivos, muitas pessoas pensam logo em quanto dinheiro desejam. Em seu planejamento, deve unir a questão financeira às questões de ordem pessoal para a satisfação com o trabalho.
Reavaliação constante – de tempos em tempos, refletir sobre quais passos já deu, o que ainda está faltando e quanto ainda falta para atingir seu objetivo. Isso é essencial, pois somente assim será possível ter um quadro claro de seu andamento pessoal e profissional.
Check-points – ao final de cada ano, fazer uma análise sincera de tudo que realizou, no âmbito profissional e pessoal. Se for necessário, deve rever seus objetivos. Definir o que se deseja realizar. Traçar claramente o prazo que deseja alcançar a meta (isso significa determinar dia, mês e ano): nesta etapa se define claramente a data para alcançar a meta. Dentro do planejamento é indispensável programar alguns planos para checar o grau de evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário